9 de janeiro de 2026

Homem é preso em Teresina suspeito de incendiar casas de ex e da atual companheira

O primeiro caso aconteceu no ano de 2017, enquanto o caso mais recente é do final de 2025.
Réporter
Atualizado há 3 dias

Compartilhe:

Um homem identificado como Marcelo Gomes de Sousa, de 47 anos, foi preso nesta terça-feira (5), no bairro Morros, zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de reincidir no crime de incêndio criminoso, tendo como vítimas sua ex-esposa, em 2017, e sua atual companheira, em 2025.

O histórico criminal de Marcelo revela um padrão de comportamento violento. Em 2017, após o término de um relacionamento de 22 anos, ele invadiu a residência de sua então esposa. Na ocasião, o suspeito arrombou a grade do imóvel, despejou gasolina e ateou fogo à casa.

A vítima e os filhos conseguiram escapar sem ferimentos e acionaram a polícia. Marcelo foi preso na casa de um irmão e, posteriormente, condenado a seis anos de prisão pelo crime. O caso recente veio à tona quando a atual companheira do suspeito procurou a Casa da Mulher Brasileira para denunciar que ele também havia incendiado a residência dela.

Segundo o delegado Tales Gomes, ao realizar a checagem dos dados após a nova denúncia, a equipe constatou que já havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. Com a nova detenção, Marcelo Gomes de Sousa foi conduzido à Central de Flagrantes e será encaminhado novamente ao sistema prisional.

“Além disso, a atual companheira de M.G. de S. procurou a Casa da Mulher Brasileira no final de 2025 para registrar ocorrência de que o homem também havia colocado fogo na casa dela. Foi verificado mandado em aberto acerca do crime de 2017, a DEOP foi acionada e o homem foi preso. As investigações sobre o crime mais recente continuam”, informou o delegado.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: