
O secretariado de primeiro escalão da Prefeitura de Teresina se reuniu, na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio da Cidade. Foi o primeiro encontro geral da equipe do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) em 2026.
O principal objetivo do encontro, segundo Silvio Mendes, é fazer um balanço das ações desempenhadas pelo Município em 2025 e traçar as metas a serem alcançadas em 2026.
“Temos que reconhecer o que foi feito, agradecer o que cada um fez, mas a gente tem um plano de governo. A gente passou o ano no azul. Tudo o que foi autorizado a fazer em 2025 foi pago e o que ficou para trás vamos ver o que é correto para poder negociar”, destacou Mendes.
Silvio Mendes destacou a necessidade de melhoria da coleta de lixo nas regiões Sul e Sudeste da capital. Em 2025, as duas zonas tiveram os serviços de coleta e transporte de lixo paralisados e a Prefeitura substituiu a empresa responsável pelo setor.
No setor da Saúde, Silvio Mendes se reuniu com o governador Rafael Fonteles (PT-PI) para tratar sobre servidores municipais cedidos ao Governo do Estado. Segundo o prefeito, há um desequilíbrio na quantidade de servidores cedidos e o valor pago por cada trabalhador.
“São muitos servidores sendo relacionados e foi assinado um acordo no qual o Município tem uma cessão maior para o estado do que o estado para o município. Ele (governador) concordou que tem que abater”, afirmou Silvio Mendes.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Jeová Alencar (Republicanos), tem a missão de coordenar a articulação entre o Palácio da Cidade e a Câmara de Teresina. Jeová Alencar disse que 2025 foi financeiramente “difícil” e que 2026 será “melhor em todos os aspectos”.
“É o momento em que a gente começa o ano com o pé direito. O prefeito marcou essa reunião com todos os secretários para que a gente possa fazer uma avaliação”, disse.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, Alan Brandão, destacou as obras iniciadas na pasta no ano passado e pontuou a necessidade de aumentar os investimentos no setor de infraestrutura.
“Tivemos a revitalização do Mercadão das Mulheres, Escolão do Mocambinho e a Lagoa da Piçarreira. São obras importantes e na medida do possível foram realizadas”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!