
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na segunda-feira (5), um homem suspeito de matar João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, 32 anos, em uma parada de ônibus no Distrito Federal, no domingo (4).
O suspeito, de 24 anos, foi preso em flagrante por equipes da 35ª Delegacia de Polícia. Segundo a Polícia Civil, ele agrediu João com chutes e socos e chegou a pisar no rosto da vítima.
O suspeito disse que esperava uma carona na parada quando discutiu com João. Depois, o agrediu e deixou caído no chão, ainda vivo. Ele contou que entrou no carro do patrão logo depois e foi trabalhar normalmente.
O patrão foi autuado por favorecimento pessoal, por ajudar o suspeito a fugir. Ele foi liberado após se comprometer a comparecer à Justiça.
Segundo o delegado Ricardo Viana, familiares foram ouvidos no domingo. A polícia ainda apura as circunstâncias da morte.
João era filho de George Moura (PSD), vice-prefeito de Isaías Coelho (PI). O velório será no município, e o enterro está marcado para esta terça-feira (6).
A família contou que João passou o domingo na casa da irmã e pediu um carro de aplicativo para voltar para casa. Ele deixou uma sacola na porta, com celular e documento, e pouco depois foi encontrado morto perto da parada.
João era natural de Teresina e trabalhava como professor em uma escola privada no Distrito Federal. Em nota, o Instituto São José lamentou a morte do professor e afirmou que ele marcou a história da escola e a vida dos alunos.
Leia mais:
Filho de vice-prefeito de cidade do Piauí é encontrado morto em Brasília
Corpo do filho de vice-prefeito chega ao Piauí nesta segunda; polícia investiga causa da morte
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!