8 de janeiro de 2026

Bolsa Família: cerca de 8 mil famílias podem perder benefício em Teresina; saiba como regularizar

Quem não atualizar poderá ser excluído de programas, como o Bolsa Família, Luz do Povo, Gás do Povo e Minha Casa, Minha Vida.
Repórter
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Bolsa Família (Foto: divulgação/ MDS)

Cerca de 8 mil famílias de Teresina (PI) que recebem benefícios precisam regularizar dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). A atualização deve ser feita junto aos serviços socioassistenciais nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

As famílias que não realizarem o procedimento poderão ser excluídas de programas sociais como o Bolsa Família, Luz do Povo e Gás do Povo e Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Os dados mais recentes apontam que Teresina alcançou uma taxa de 94% de atualização do CadÚnico, totalizando 159.054 famílias de baixa renda, com renda per capita de até meio salário mínimo, cadastradas no sistema.

Como regularizar

As equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) estão realizando busca ativa por meio do envio de mensagens, ligações telefônica e/ou visitas domiciliares. A pasta alertou que os profissionais estão usando fardamento e crachás para identificação.

Nos casos em que as famílias não são localizadas em suas residências, a Semcaspi deixa uma notificação sobre a necessidade de atualização do cadastro.

A consulta da situação cadastral deve ser feita ligando para o número 121 ou acessando os canais do CadÚnico:


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: