8 de janeiro de 2026

“Estou à disposição para a missão", diz Washington Bandeira após indicação para vice de Rafael Fonteles

A definição, no entanto, acontece no mês de julho durante as convenções partidárias.
Repórter
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

O nome do ex-secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira (PT), foi oficialmente indicado pelo governador Rafael Fonteles (PT) para a disputa ao cargo de vice-governador. A manifestação aconteceu por meio de publicação nas redes sociais, na tarde de terça-feira (6).

Em entrevista à imprensa pela primeira vez após o anúncio, nesta quarta-feira (7), Washington Bandeira agradeceu à indicação de Rafael Fonteles e disse estar à disposição como um “soldado fiel do governador”. A definição, no entanto, acontece no mês de julho durante as convenções partidárias.

“Eu fico feliz e honrado com a sugestão de indicação por parte do governador. Eu estou à disposição. Já vinha dizendo que sou um soldado fiel do governador Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores, da base aliada. Eu estou na vida pública por missão, para fazer o melhor para o povo”, disse.

Washington Bandeira lembrou a relação de amizade com Rafael Fonteles ao longo de 30 anos e da proximidade com o ex-deputado Nazareno Fonteles (PT), que é pai do governador. Enquanto estudante de Direito em Brasília, em 2000, Bandeira foi assessor parlamentar no gabinete de Nazareno Fonteles.

Estou à disposição para a missão e agora vamos construir humildemente com o partido, com a base aliada, para que haja, realmente, um conforto para todos nesse processo. Eu deixei a minha atuação anterior como magistrado por um convite com o governador Rafael Fonteles, com quem eu tenho uma amizade e parceria de mais de 30 anos”, declarou.

Rafael Fonteles (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Rafael Fonteles se posicionou favorável ao nome de Washington Bandeira pela primeira vez desde o início das especulações. O atual vice-governador, Themístocles Filho (MDB), deverá concorrer ao cargo de deputado estadual.

O próximo passo após a indicação, segundo Fonteles, é angariar apoio interno a Bandeira. Em outra vertente do Partido dos Trabalhadores, ventila-se a possibildiade de escolha do médico Vinícius Dias, filho do ministro do Desenvolvimento Social e ex-governador Wellington Dias.

“Já me manifestei nas redes sociais de maneira amplamente divulgada. Como eu falei na minha mensagem, nós temos que trabalhar muito, principalmente até o dia 3 de julho, quando eu ainda posso fazer inaugurações, para visitar os 224 municípios. Eu vou realmente visitar os 224 municípios fazendo milhares de entregas. A minha manifestação sobre a minha opnião eu já o fiz e, obviamente, agora é um trabalho dos partidos políticos até o momento das convenções”

LEIA TAMBÉM:

Cotado para ser vice de Rafael, Washington Bandeira vai coordenar elaboração do plano de governo

Impasse sobre vice segue e Vinicius Dias pode ir até a convenção do PT


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: