
Um homem identificado pelas iniciais D.S.P. foi preso em Juazeiro, na Bahia, após ameaçar a ex-companheira e fugir com os dois filhos do casal, de 1 e 5 anos de idade. O suspeito retirou as crianças do município de Acauã, no Sul do Piauí, sob o pretexto de um passeio curto, mas percorreu mais de 200 km até o estado vizinho sem autorização.
A prisão ocorreu na segunda-feira (5), na localidade Fazenda Morcego, zona rural de Juazeiro. Com o homem, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda calibre 12 e munições. A operação contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia.
Segundo a delegada Thainah Souza Teixeira, da Polícia Civil de Paulistana, o crime é agravado pela condição de saúde e idade das crianças. O bebê de 1 ano ainda é amamentado, enquanto a criança de 5 anos é portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Devido à fuga, o tratamento terapêutico e a medicação da criança foram bruscamente interrompidos.
A mãe das crianças já possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito desde o dia 26 de dezembro de 2025. Durante a fuga, o homem enviou áudios ameaçadores à ex-companheira, afirmando que haveria confronto caso tentassem buscar os filhos e alegando ter comparsas prontos para agir.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à unidade policial e responderá pelos crimes de violência psicológica contra a mulher, descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos, este último motivado pela privação de cuidados básicos aos menores. As crianças foram resgatadas e devem ser entregues à guarda materna após os trâmites legais.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!