9 de janeiro de 2026

Avó e neto são presos suspeitos de matar idosa e forjar suicídio no Piauí

As duas idosas tinham um relacionamento com o mesmo homem, o que pode ter motivado o crime.
Repórter
Atualizado há 17 horas

Compartilhe:

Cumprimento do mandado de prisão na casa dos envolvidos (Foto: Polícia Civil)

Uma avó e o neto dela foram presos suspeitos de matar uma idosa de 64 anos e tentar forjar suicídio da vítima em Conceição de Canindé, no Sul do Piauí. O crime aconteceu na manhã do dia 21 de dezembro de 2025, e as prisões ocorreram após investigação da Polícia Civil. O jovem envolvido no crime se entregou a polícia nesta quinta-feira (8).

Segundo o delegado Anderson Guerra, a dupla confessou o crime. A suspeita teria oferecido dinheiro ao próprio neto para que ele ajudasse a cometer o crime. A motivação, de acordo com a polícia, seria um conflito amoroso, já que as duas idosas tinham um relacionamento com o mesmo homem. Ainda conforme o delegado, a vítima fazia provocações frequentes à suspeita.

Dinâmica do crime

No dia do crime, o jovem teria tapado o rosto da vítima, enquanto a avó amarrou o corpo a uma corda, com a intenção de simular um suicídio. No entanto, durante a perícia, os investigadores identificaram que o corpo havia caído e que o local não apresentava indícios compatíveis com a morte voluntária.

“Eles se encontraram de motocicleta em um determinado ponto, eles entraram na propriedade da vítima e pediram água. A vítima, como conhecia eles dois, foi pegar água. Foi quando o neto abraçou ela por trás, colocou a mão na boca e a avó colocou a corda nela. Ela ficou desacordada, se debateu também. Eles pegaram a idosa, colocaram em uma cadeira com o laço no telhado da casa e o jovem colocou a vítima para simular suicídio”, detalhou o delegado.

A polícia também encontrou sinais de tentativa de defesa da vítima, reforçando a suspeita de homicídio. Diante das evidências, o caso passou a ser tratado como assassinato com tentativa de encobrimento do crime.

“Eles tentaram burlar uma situação, mas nós conseguimos checar, com a expertise que a polícia tem, conseguiu chegar até eles […]. É muito bárbara a forma como foi feito e pelo motivo que foi, por nada”, concluiu Anderson Guerra.

Neto se apresentou à polícia

O neto se apresentou espontaneamente à delegacia nesta quinta-feira (8) acompanhado de um advogado e foi preso. A avó foi submetida ao uso de tornozeleira para monitoramento eletrônico.

Ambos permanecem à disposição da Justiça, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, que deverá concluir o inquérito em breve.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: