9 de janeiro de 2026

Presidente do TCE cobra rigor na fiscalização de festas contratadas por prefeituras do Piauí

Comumente, as gestões municipais realizam shows e grandes eventos no aniversário da cidade, festejos ou final de ano.
Repórter
Atualizado há 20 horas

Compartilhe:

Kennedy Barros (Foto: Jonas Carvalho)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros, fez um alerta às prefeituras do Piauí que gastaram recursos vultuosos para custear festas de bandas famosas. Comumente, as gestões municipais realizam shows e grandes eventos no aniversário da cidade, festejos ou final de ano.

Em entrevista à TV Clube, nesta quinta-feira (8), Kennedy Barros afirmou que o TCE-PI será mais rigoroso na fiscalização das receitas municipais. De acordo com o presidente, as prefeituras poderão sofrer sanções na prestação de contas dos gestores.

“Municípios que não têm o básico fazendo festas caríssimas. As festas que representam a cultura populares podem acontecer, mas com artistas da terra, com custos razoáveis que, às vezes, deixam de acontecer para contratar bandas famosas e comprometendo serviços essenciais. O Tribunal vai ser rigoroso com isso”, afirmou.

Demissões em massa

O TCE-PI também vai fiscalizar as demissões em massa denunciadas por servidores de prefeituras do estado. O presidente Kennedy Barros disse que as contratações devem atender às necessidades do funcionalismo público, dispensando a coloração partidária dos trabalhadores.

“A contratação tem que ser para atender o serviço público, tem regras. Um cargo de confiança tem que ser criado por lei. Tudo é monitorado pelo Tribunal. Quando chega uma reclamação dessa, o Tribunal vai agir buscando informações, para saber o que está acontecendo”, disse.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: