10 de janeiro de 2026

Vídeo: corpo de jovem morta após atropelamento é sepultado sob protesto da família em Timon

Segundo a família, o motorista teria tentado flertar com Gabriele, mas ela não aceitou.
Repórter
Atualizado há 10 horas

Compartilhe:

O corpo de Gabriele Pereira Rodrigues, de 19 anos, foi sepultado sob protesto da família em Timon (MA), na tarde desta sexta-feira (9). Familiares e amigos percorreram as ruas da cidade em cortejo, com balões e cartazes pedindo justiça pela morte da jovem. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal Florada.

Gabriele estava em uma moto com a prima no dia 1º , no bairro Cidade Nova. Elas foram atropeladas por um carro e o motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi arremessada contra um poste e morreu seis dias após ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A segunda jovem permanece internada no hospital e não há informações sobre seu estado de saúde.

Familiares pediram justiça (Foto: Aric Lages)

Segundo a família, o atropelamento teria ocorrido porque o motorista teria tentado flertar com Gabriele, mas ela não aceitou. O pai da jovem, Jerri Adriani, relatou que o objetivo da manifestação é exigir a prisão do suspeito.

“Atrapalhou os sonhos dela, batendo na moto dela, e hoje minha filha perdeu a vida. O povo está clamando por justiça, e nós vamos lutar, não vamos parar. Ele tem que pagar pelo que ele fez. Não vamos nos calar até ele ser preso”, disse.

Os manifestantes pararam em frente ao 2º Distrito Policial de Timon (MA) para cobrar providências das autoridades policiais. Segundo a família, ainda não houve um posicionamento oficial contundente das autoridades.

“Que não seja mais um caso isolado, a gente tem que lutar. A Justiça tem que mudar isso, dessa vez, ele tem que pagar”, argumentou um amigo de Gabriele, Werton Souza.

O que diz o suspeito

O principal suspeito, Francisco Luciano, de 43 anos, se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado e aguarda os desdobramentos do inquérito em liberdade.

Em um vídeo divulgado pelo o homem, ele declarou que está sendo acusado injustamente e negou a versão do crime divulgada pela família.

Foto: reprodução

Francisco Luciano alegou que não tinha intenção de fazer mal às duas jovens e que o atropelamento ocorreu devido à alta velocidade da moto no momento da colisão.

“Quem me conhece sabe a minha rotina, eu sou de casa para o serviço, sou um cidadão, pai de família, não gosto desse tipo de coisa. Nunca procurei confusão com ninguém. Isso aí foi um acidente que aconteceu, no caso, o perigo foi o dela, que veio muito rápido e triscou no meu carro. Não foi eu com a intenção de nada, jamais eu tinha intenção de atropelar ninguém”, declarou.

O suspeito disse ainda que está sendo prejudicado pelo uso de sua imagem divulgado por familiares da vítima e que vive em “correria” depois do acidente. Ele abandonou a residência onde morava levando sua família junto e teve o imóvel incendiado pela população.

Casa do suspeito incêndiada (Foto: Portal Clube News)

“As pessoas comentam que eu que dei em cima dela [Gabriele], ela não me quis e eu tentei atropelar ela. Isso foi uma grande mentira, isso tem que ser procurada a verdade para ser esclarecida. Jamais eu iria fazer um negócio desse, eu sou bem casado e tenho minha família, tenho meus filhos para criar. Não faço esse tipo de coisa e nem gosto”, destacou.

Leia Mais:

Jovem atropelada em Timon morre após seis dias internada no HUT

“Acabou com o sonho da minha filha”, diz pai de jovem morta após atropelamento em Timon

Suspeito de atropelar jovem em Timon nega interesse amoroso: “Não tive a intenção de fazer mal”


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: