
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel (PDT), disse que vai aumentar a cobrança pela presença dos vereadores nas sessões plenárias durante o período da campanha eleitoral de 2026. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 4 de outubro.
Os eleitores vão às urnas em todo o Brasil para escolher seus próximos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidentes.
Apesar de o pleito não ser voltado para os cargos de vereador e prefeito, esse é o momento em que os atuais pré-candidatos buscam os apoios de lideranças políticas municipais, e alguns vereadores também tentam eleição para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Ao Portal ClubeNews, Enzo Samuel disse que as eleições não devem interferir no cotidiano do parlamento de Teresina. Enzo Samuel, por exemplo, está em pré-campanha e mira uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“O ano mais complexo é o ano da reeleição do próprio vereador, que é quando ele tem que andar muito. Neste ano, é uma eleição estadual, mas administrativamente a Câmara não para. Está de recesso, mas funciona de forma administrativa. Então, vamos cobrar a presença de todos”, assegurou.
Além de Enzo Samuel, outros parlamentares da Casa também deverão disputar um cargo eletivo em 2026. A situação, de acordo com o presidente, não mudará a dinâmica de tramitações e discussões da Câmara.
“Vamos nos comportar da mesma forma como em ano eleitoral. A gente não para. Se o presidente da República é candidato, ele continua em campanha assim como é para governador, deputado estadual e federal”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!