
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai implantar, em 2026, a primeira residência em Medicina de Emergência do Piauí. O programa funcionará no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e já tem autorização do Ministério da Educação (MEC), que reconhece a residência como certificação de especialistas.
A formação ocorrerá no HUT e em outras unidades da FMS, com apoio do Governo do Estado e da rede privada. O médico emergencista Victor Paro será o coordenador da residência.
A residência terá duração de três anos, com atividades teóricas e práticas, carga horária de 60 horas semanais e bolsas do Ministério da Saúde. O programa é voltado para médicos generalistas e não exige pré-requisitos. O processo seletivo será divulgado em breve.
A diretora geral do HUT, Aranucha Brito, informa ainda que está em estudo a implantação de uma nova residência no hospital, desta vez multiprofissional, envolvendo áreas como enfermagem, fisioterapia e serviço social, ampliando ainda mais o papel do HUT na formação de profissionais de saúde.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!