13 de janeiro de 2026

Suspeito de agredir secretária de Saúde no Piauí é solto dois dias após prisão

O homem foi preso preventivamente no sábado (10).
Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

Suspeito de agredir secretária no Piauí é solto (Foto: Arquivo)

Bruno Lima, suspeito de agredir a secretária de Saúde de Francisco Ayres, Meiry Nunes, foi solto no início da noite de segunda-feira (12). Ele foi preso preventivamente na manhã de sábado (10), após receber alta médica e depor à polícia. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro.

A informação da soltura foi confirmada pela defesa de Bruno Lima. O suspeito do caso não está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Entretanto, dentre as medidas cautelares expedidas, Bruno Lima está proibido de se aproximar e manter contato com a vítima e precisa comparecer a todos os atos do processo.

Conforme o advogado do homem, Edilcio Sousa, com a soltura, o processo terá seu curso natural e Bruno Lima responderá a todos os atos para qual for chamado.

Preventiva

A prisão preventiva foi feita pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia da Mulher e Grupos Vulneráveis, com apoio de unidades de Floriano. O mandado foi decretado na noite de sexta-feira (9) e cumprido no sábado.

O delegado Rafael Cordeiro informou que Bruno foi interrogado após receber alta na tarde de sexta. Ele estava internado no Hospital Regional Tibério Nunes desde o dia do crime por ter se ferido ao invadir a casa da vítima.

Agressão

Meiry Nunes denunciou, no dia 3 de janeiro, uma tentativa de feminicídio que teria como autor o seu ex-companheiro, Bruno Lima. No momento da agressão, que ocorreu no dia 1º de janeiro, ela estava acompanhada do atual namorado, que também ficou ferido.

Ela relatou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e invadiu sua residência pulando o muro da casa. A secretária informou que já vinha sendo perseguida e ameaçada pelo agressor há meses.

De acordo com Meiry, a agressão só foi interrompida porque o suspeito se feriu gravemente ao quebrar o vidro de uma janela. A perda de sangue o deixou enfraquecido, impossibilitando-o de continuar os ataques. Depois, ele fugiu do local e foi posteriormente internado para atendimento médico.

“Eu tenho medo. Não fico sozinha em casa. Entro sufocada, querendo sair, porque temo que alguém chegue para me matar. Ele falou várias vezes: ‘volto e vou tentar te matar’”, relatou a vítima.

LEIA TAMBÉM:

Secretária de Saúde de Francisco Ayres sofre tentativa de feminicídio; ex invadiu casa

“Poderia estar no caixão”, diz secretária de Francisco Ayres após ser agredida por ex-companheiro


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: