
Raimundo Ferreira de Sousa Neto foi preso, nesta terça-feira (13), suspeito de participação em um duplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, na Vila Palitolândia, zona Sul de Teresina. A prisão foi confirmada pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado, as mortes estão relacionadas a uma disputa entre facções, iniciada após o assassinato de Everton Gomes, em abril de 2023. O crime teria causado uma divisão no Bonde dos Quarenta (B40), fazendo parte dos integrantes da zona Sul se unir ao Comando Vermelho (CV).
DUPLO HOMICÍDIO
O duplo homicídio aconteceu na madrugada de 20 de dezembro de 2024. A primeira vítima, João Marcelo, foi morta a tiros por homens em um veículo branco. Em seguida, os criminosos roubaram a moto dele e, minutos depois, mataram Michael Jackson, que tentou entrar em casa ao perceber que estava sendo seguido.
Depois dos assassinatos, os suspeitos fugiram para a zona Norte de Teresina. No caminho, encontraram policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) que investigavam uma moto roubada na região. Houve perseguição e troca de tiros. A polícia avançou nas investigações após identificar o veículo usado no crime.
Os ataques na zona Sul em 2024 tinham como objetivo dominar áreas estratégicas para o tráfico de drogas. Conforme o delegado, isso ocorreu após o enfraquecimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Vila Irmã Dulce, zona Sul, resultado de operações do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!