
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) cumpriu 18 mandados judiciais na manhã desta terça-feira (13) nos municípios de Manoel Emídio, Eliseu Martins e Colônia do Gurguéia. Segundo o delegado Charles Pessoa, o grupo divulgava vídeos nas redes sociais exibindo armas de fogo.
Os levantamentos, segundo a SSP-PI, apontam que a organização criminosa exercia forte influência nos municípios alvos da operação, sendo responsável por diversos crimes violentos, como homicídios e “delitos de alta gravidade”.
“As investigações também revelaram que os suspeitos utilizavam as redes sociais para a divulgação de vídeos com exibição de armas de fogo, com o objetivo de intimidar a população e reforçar a sensação de poder na região”, disse Charles Pessoa.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior, pela Diretoria de Inteligência e pela Delegacia Seccional de Bom Jesus, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Companhia da Polícia Militar de Colônia do Gurguéia, do Batalhão da Polícia Militar de Canto do Buriti, além das Delegacias Seccionais de Canto do Buriti e de Uruçuí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!