
Uma operação de fiscalização apreendeu 66 kg de pescado e prendeu um homem suspeito de pesca ilegal durante a piracema, na barragem Algodões 2, em Curimatá (PI). Ele foi multado em R$ 45 mil e teve materiais de pesca apreendidos.
Piracema é o período de reprodução dos peixes, em que eles se deslocam até as nascentes dos rios ou até regiões rasas para desovar.
Durante a fiscalização, as equipes encontraram várias redes de pesca na entrada da casa. O local funcionava como ponto de venda ilegal de peixes, com grande quantidade de pescado fresco e materiais usados na pesca predatória.
O responsável foi levado para a Delegacia de Curimatá. Foram apreendidos cerca de 200 metros de redes, além de facas, barbantes e linhas, que foram destruídos. O pescado somou 66 kg, 23 kg de piranha e 43 kg de curimbatá.
A piracema começou em 15 de novembro de 2025 e vai até 16 de março de 2026. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), outras operações foram realizadas. Em dezembro, uma ação em Teresina apreendeu cerca de 500 metros de redes ilegais.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!