O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), não escondeu o seu apoio à pré-candidatura de Ciro Nogueira (Progressistas-PI) para a reeleição ao Senado Federal, mas fez mistério sobre qual será o seu segundo voto para o cargo de senador.
Nas eleições de 2026, 2/3 do Senado será renovado e a população terá a oportunidade de escolher até dois senadores. O bloco político aliado ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) planeja lançar os nomes do senador Marcelo Castro (MDB) e do deputado federal Júlio César Lima (PSD) para a disputa.
Mesmo em campo político oposto, Silvio Mendes passou a cortejado por pretensos pré-candidatos ao Senado desde 2025, quando assumiu a gestão da Prefeitura de Teresina. Questionado sobre a decisão relacionada ao segundo voto, Silvio Mendes foi enfático ao dizer que se trata de uma questão pessoal.
“Não imagino uma pessoa querer vir me perguntar a minha opinião de qual é o meu segundo candidato ao Senado entre Marcelo ou Júlio. Eu acho que é a decisão de cada um. Eu jamais poderia imaginar convencer alguém a não confiar no Marcelo ou no Júlio César. Todos os dois são merecedores de confiança e serviços prestados ao estado”, disse.

Silvio Mendes deverá repetir a aliança firmada nas eleições de 2022, quando disputou o Governo do Piauí, e posteriormente replicada nas eleições de 2024, quando venceu a corrida ao Palácio da Cidade. Nas duas campanhas, Ciro Nogueira e Silvio Mendes estiveram no mesmo palanque.
O prefeito disse que “por todos os motivos” estará novamente ao lado de Ciro Nogueira, com quem disse ter a mesma sintonia.
“Não me bota em dificuldade. O Júlio sempre foi muito bem recebido aqui. O Ciro ninguém tem dúvida. O Ciro, por todos os motivos, é o meu candidato a senador. Converso muito pouco com ele, raramente converso com o Ciro, mas não precisa estar conversando. A gente tem mais ou menos a mesma sintonia”, garantiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!