15 de janeiro de 2026

Sobe para quatro o número de mortos em acidente na "curva da morte" no Piauí; veja quem são as vítimas

O acidente envolveu uma carreta e um carro da Câmara Municipal de Uruçuí.
Repórter
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Vítimas do acidente em Uruçuí (Foto: PM-PI)

Subiu para quatro o número de mortos no acidente entre uma carreta e um carro de passeio na PI-247, em Uruçuí (PI). Maria Rosa Ferreira da Costa, que estava no carro, morreu durante a transferência para o Hospital Regional de Floriano.

O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (13), em um trecho conhecido como “curva da morte”, na zona rural de Uruçuí.

No local do acidente, morreram Elemilson Nascimento dos Santos, motorista da carreta; Francisco de Assis Guimarães dos Santos, motorista do carro; e Adão Cardoso da Costa, passageiro e sogro de Adão. Eles ficaram presos às ferragens e foram carbonizados após o incêndio provocado pelo impacto.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, o acidente envolveu uma carreta e um carro da Câmara Municipal de Uruçuí. As primeiras investigações indicam que o caminhão perdeu o controle ao fazer uma curva acentuada e atingiu o carro que vinha no sentido contrário.

O carro de passeio também tinha duas crianças, de 3 e 11 anos, que sobreviveram. Elas foram retiradas do veículo por um morador da região e levadas para atendimento médico com ferimentos.

Vejam quem são vítimas:

  • Elemilson Nascimento dos Santos, motorista da carreta;
  • Francisco de Assis Guimarães Santos, motorista do carro e servidor da Câmara Municipal de Uruçuí;
  • Adão Cardoso da Costa, passageiro do carro e sogro de Francisco de Assis;
  • Maria Rosa Ferreira da Costa, passageira do carro, esposa de Adão e sogra de Francisco.

Francisco de Assis era servidor da Câmara Municipal de Uruçuí, que lamentou a morte precoce do funcionário. Em nota, manifestou “profundo pesar pelo falecimento do servidor. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: