
Quase metade dos ministros do Governo Federal deverão deixar suas respectivas pastas no Palácio do Planalto para disputar algum cargo nas eleições de 2026. Com isso, o nome do ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, ganhou força para assumir outro setor importante da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ministra Gleisi Hoffmann assumiu Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República no mês de março de 2025, mas deverá deixar o posto em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado do Paraná. O ministro Wellington Dias é um dos nomes mais citados para substituir a atual titular do cargo.
Em entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (16), durante agenda em Teresina (PI), Wellington Dias lembrou que as negociações sobre a troca de comando da pasta só iniciarão após a formalização do pedido de saída. Além disso, o piauiense assegurou estar “satisfeito com o trabalho” à frente do MDS.
“Eu estive com o presidente Lula várias vezes esses dias e em nenhum momento tratou disso comigo. Nós temos uma ministra, que é a Gleise Hoffman. Ela tem que primeiro tomar a decisão de se afastar e, depois, o presidente tem a procuração do povo para a montagem da equipe. Estou muito satisfeito com o trabalho que eu estou fazendo”, garantiu.
O papel desempenhado por Gleisi Hoffmann é considerado estratégico no Governo Lula, já que a sua principal função é intermediar o diálogo com o Congresso Nacional, estados e municípios.
LEIA TAMBÉM:
Eleições podem levar Wellington Dias a trocar de ministério em Brasília
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!