22 de janeiro de 2026

Ex-detento com tornozeleira eletrônica é encontrado morto em casa abandonada em Oeiras

A vítima era usuária de drogas e havia saído recentemente da Penitenciária de Oeiras.
Repórter
Atualizado há 6 dias

Compartilhe:

Instituto de Medicina Legal – IML (Foto: Jonas Carvalho)

O corpo de Marcos Marciel Leal da Silva, conhecido pelo apelido de “Tatuí”, foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), em uma residência abandonada no Conjunto Cajueiro, bairro Canela, no município de Oeiras (PI), a cerca de 278 km de Teresina.

De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), a guarnição chegou ao local após uma denúncia anônima informar sobre a presença de um cadáver em um dos quartos do imóvel. A vítima utilizava uma tornozeleira eletrônica no momento em que foi localizada.

Marcos Marciel era ex-detento do sistema prisional e havia recebido liberdade da Penitenciária de Oeiras recentemente. Segundo informações policiais, ele possuía histórico de uso de entorpecentes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo.

Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: