
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Campo Largo do Piauí. Segundo o TCE-PI, a gestão do prefeito Jairo Soares (PSD) não entregou a prestação de contas, documentos e informações referentes ao exercício financeiro de 2025.
A medida foi publicada nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial do Tribunal, e foi assinada pela relatora do processo, a conselheira Lilian Martins, em conformidade com o parecer da Divisão de Fiscalização de Admissão de Pessoal (DFPESSOAL).
O TCE-PI requereu o envio dos documentos e informações que compõem as três fases da prestação de contas do processo seletivo simplificado de Edital 02/2025, realizado pela Prefeitura de Campo Largo, incluindo as contratações temporárias.
“Quanto ao periculum in mora, ou perigo na demora, resta configurado no fato de que a não apresentação da documentação compromete a efetiva fiscalização dos recursos recebidos pelo ente, gerando fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação ao erário e aos administrados”, diz um trecho da decisão.
A relatora Lilian Martins determinou a concessão da medida cautelar até que se encaminhem ao Tribunal os documentos e informações que compõem a prestação de contas do município de Campo Largo do Piauí.
O Portal ClubeNews tenta contato com o prefeito da cidade, Jairo Soares.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!