22 de janeiro de 2026

Vídeo: rachadura na Ponte do Tancredo Neves preocupa moradores; DNIT se pronuncia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que não há risco estrutural.
Atualizado há 6 dias

Compartilhe:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que não há risco estrutural na Ponte Presidente Médici, conhecida como Ponte do Tancredo Neves, na Zona Sudeste de Teresina (PI).

Nesta semana, imagens que mostram rachadura na ponte repercutiram nas redes sociais. Conforme o DNIT, os moradores estão expondo as juntas de dilatação, que são elementos já previstos nos projetos para dar segurança e durabilidade.

Em nota, o DNIT esclareceu que “as aberturas visíveis nas imagens correspondem às juntas de dilatação, elementos previstos em projeto e essenciais para a segurança e durabilidade de pontes e viadutos”.

“As juntas de dilatação permitem a acomodação dos movimentos naturais da estrutura, provocados por variações de temperatura, tráfego de veículos e outras solicitações, evitando o surgimento de trincas e fissuras no concreto”, disse.

O DNIT acrescentou que “realiza rotineiramente vistorias técnicas e ações de monitoramento nas obras de arte especiais sob sua jurisdição e reforça que, caso seja identificada qualquer necessidade de intervenção, as providências cabíveis serão adotadas de forma imediata”.

Diante da repercussão, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia confirmou que fará uma nova vistoria na ponte nesta sexta-feira (16).


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: