A Câmara Municipal de Teresina (CMT) se prepara para retornar às atividades parlamentares em duas semanas, após o recesso do Poder Legislativo iniciado no dia 15 de dezembro de 2025. A previsão é que as sessões plenárias sejam retomadas no dia 3 de fevereiro.
O presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), afirmou que três temas deverão nortear os trabalhos dos vereadores em 2026: a problemática do transporte público, a deficiência no serviço de limpeza urbana e coleta de lixo, e as dificuldades enfrentadas no sistema de saúde municipal.
“Nós teremos grandes debates em relação a isso dentro da Câmara Municipal. Hoje, esses são os grandes gargalos da gestão. Já temos declarações do (prefeito) Dr. Silvio Mendes de que, quanto à questão financeira, os problemas foram superados. Então, a gente acredita que seja um ano de bastante avanço dentro da nossa cidade”, projetou Enzo Samuel.
Quanto à situação do sistema de transporte coletivo, o presidente Enzo Samuel disse que é preciso “jogar duro” com as empresas que operam na cidade. Ele também defendeu a atualização do plano diretor de transporte, com a realização de um estudo de origem e destino dos usuários do sistema.
“O nosso plano diretor de transporte está desatualizado, tem mais de 10 anos, a realidade da cidade é outra. Temos que jogar mais duro com as empresas que estão operando. Nós temos os empresários que recebem os subsídios, mas sou contra você receber e não operar da forma correta”, afirmou.
LEIA MAIS
Empresa é multada em R$ 398 mil por falhas na coleta de lixo em Teresina
Presidente da Câmara vai cobrar presença de vereadores durante a campanha eleitoral de 2026
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!