O prefeito de Parnaíba (PI), Francisco Emanuel (Progressistas), exonerou o superintendente de Turismo, Valdecir Galvão, após a retirada de um cruzeiro na praia da Pedra do Sal. A decisão do ex-superintendente teria sido tomada sem autorização e gerou polêmica na cidade.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município, no sábado (17), logo após a remoção da cruz na manhã do mesmo dia.
Um funcionário, possivelmente lotado na Prefeitura de Parnaíba, utilizou uma motosserra para cortar a cruz, que está no local desde a década de 1960.
O ponto é considerado um símbolo religioso para pescadores e a comunidade católica da cidade de Parnaíba. A situação gerou uma cobrança dos fiéis quanto a um posicionamento do prefeito, que efetivou a exoneração do superintendente.
De acordo com a Prefeitura de Parnaíba, a decisão de remover o cruzeiro foi tomada de forma unilateral pelo então gestor do Turismo. Para a vaga, o prefeito Francisco Emanuel nomeou interinamente Zulmira do Espírito Santo para o cargo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!