O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, afirmou, na terça-feira (20), que o processo da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) continua na fase de diligências, após a instrução. A sentença final, que será proferida pela comissão de juízes, tem previsão de ser emitida até o mês de março.
O processo apura o envolvimento da parlamentar com o crime organizado durante as eleições de 2024 em Teresina (PI). A vereadora cumpre prisão domiciliar e segue afastada do cargo.
Tatiana é acusada da prática de crimes eleitorais e de suposta ligação com facções criminosas em Teresina. A comissão já ouviu a parlamentar e outros envolvidos no suposto esquema, incluindo testemunhas de defesa e de acusação.
“O processo da vereadora Tatiana está com a instrução concluída. Eu fui informado que está na fase de diligências, a que algum advogado requer alguma diligência, documento, informação. Em seguida, vem as alegações finais. Então, se não houver muitos pedidos de diligências, eu acredito que, no final de fevereiro ou começo de março, a comissão de juízes irá dar a sentença final neste processo”, disse o desembargador.
Além da vereadora, mais oito pessoas foram denunciadas pelos crimes de organização criminosa, peculato, falsidade ideológica, corrupção, lavagem de dinheiro e fraude eleitoral. Entre elas, o namorado, o padastro e a mãe da parlamentar.

LEIA TAMBÉM
Polícia Federal indicia Tatiana Medeiros por seis crimes; vereadora continua presa
Crime organizado gastou R$ 2 milhões na campanha de Tatiana Medeiros em Teresina
Defesa de Tatiana Medeiros vai insistir que principal prova do processo é ilícita
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!