
A secretária Municipal para Mulheres, Rosa Neide Lopes, afirmou que a plataforma Emprega Teresina – lançada nesta quinta-feira (22) – vai permitir intermediar as vagas de emprego às mulheres em situação de violência doméstica.
O Emprega Teresina é um dos serviços disponíveis no sistema Teresina ON. O mecanismo irá disponibilizar vagas de emprego para a população em geral, que poderá ter acesso ao mercado de trabalho por meio de um cadastro.
“Elas vão poder cadastrar os currículos profissionais, suas experiências, sua pretensão salarial e dizer se são ou não vítimas de violência. Esse empresário pode cadastrar dentro do Emprega Teresina as vagas disponíveis para essas mulheres”, disse Rosa Neide.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Miguel Oliveira, afirmou que a integração entre as pastas da Prefeitura de Teresina vai permitir que os eventuais interessados nas vagas disponíveis sejam profissionalizados.
“Quando a gente identifica uma necessidade de treinamento, quando você vê a empresa procurando e não encontrando pessoas com aquela formação, a Fundação Wall Ferraz automaticamente oferece essas vagas. Ao mesmo tempo, a Secretaria da Mulher fará o direcionamento para o treinamento e às vagas de emprego”, disse o secretário.
A proposta é que o sistema seja ampliado gradualmente, com a inclusão da Secretaria Municipal da Juventude e da Fundação Wall Ferraz, que poderão sugerir cursos de qualificação profissional alinhados às demandas do mercado de trabalho em Teresina.
“É mais uma oportunidade e um caminho para que essas pessoas possam ter oportunidade de trabalhar, de ter uma renda e melhorar de vida. É um esforço que a Prefeitura de Teresina faz, porque hoje é uma demanda que a gente tem que carregar e tem que ter solução”, pontuou o prefeito Silvio Mendes (União Brasil).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!