
Um homem identificado como Francisnaldo Lopes da Silva, de 45 anos, morreu soterrado e teve a cabeça decepada durante o resgate na comunidade Água Limpa, na zona rural de Timon (MA). A fatalidade aconteceu na quarta-feira (21), quando o homem fazia retirada de anilhas de um poço.
Segundo o sargento Geovani, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, durante o trabalho da equipe estava chovendo, sendo necessário o uso de uma retroescavadeira para alcançar o corpo, que estava em um buraco de aproximadamente 6 metros de profundidade.
Além disso, durante o procedimento de retirada do corpo, um interrompimento do fornecimento de energia elétrica foi registrado no local. A equipe que trabalhava no resgaste utilizou apenas a luz do veículo, dificultando o resgate do corpo.
“Na hora que o operador estava fazendo a remoção devagar, tinha muito material embaixo, a pá que ele [vítima] estava usando, enxada, essas coisas. A comunidade falou que tinha mais umas três a quatro anilhas para baixo de onde ele estava. Quanto mais o operador puxava, terra, mais terra caía em cima. Ele [vítima] estava muito rente a uma das anilhas. Infelizmente, quando a gente se deparou já foi com essa cena lamentável”, explicou.
O resgate foi finalizado por volta das 20h30. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O Instituto de Medicina Legal (IML) também esteve no local e removeu o corpo de Francisnaldo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!