1 de fevereiro de 2026

Pessoas com HIV e aids passam a ter passe livre em ônibus intermunicipais do Piauí; saiba como ter acesso

Após o envio da documentação obrigatória é feita uma análise para aprovação da solicitação.

Compartilhe:

Laço vermelho, símbolo da luta contra a aids (Foto: Eduardo Andrade via g1)

Pessoas com HIV e aids, que são usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), agora possuem passe livre assegurado em ônibus intermunicipais do Piauí. Os interessados deverão realizar um cadastro por meio do aplicativo Gov.PI Cidadão.

De acordo com o Governo do Estado, o benefício proporcionará mais facilidade de deslocamento para consultas, exames e acoompanhamento médico, facilitando o tratamento da doença.

O link para efetivação do cadastro está disponível a partir desta sexta-feira (23). Segundo a coordenadora estadual de Doenças Transmissíveis, Cristiana Rocha, após o envio da documentação obrigatória é feita uma análise para aprovação da solicitação.

“Qualquer pessoa que vive com o vírus pode acessar o Gov.PI, fazer um cadastro absolutamente sigiloso, aguardar a avaliação da documentação e ter acesso ao passe livre. É um avanço, é qualidade de vida, é acesso e facilidade para acessar o tratamento em qualquer município do Piauí”, declarou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias