14 de fevereiro de 2026

Presidente do PSDB no Piauí defende candidatura de Cristina Soares em 2026: "terá total apoio"

Ela é filha do ex-prefeito Firmino Filho e irmã da deputada Bárbara do Firmino.

Compartilhe:

Cristina Soares (Foto: reprodução/ Instagram)

O presidente do PSDB no Piauí, Jorge Lopes, deu sinal verde para a filiação da estudante Cristina Soares ao partido. O projeto político objetiva o lançamento de uma possível candidatura da jovem nas eleições de 2026.

Cristina Soares estuda medicina e é a filha mais nova do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e da vereadora Lucy Soares (MDB). Ela também é irmã da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas).

Em entrevista à rádio Clube News, na quinta-feira (22), Jorge Lopes manifestou interesse pela filiação de Cristina Soares, que poderia fazer parte de uma das chapas proporcionais do partido para deputada estadual ou federal.

“A Cristina Silveira terá total apoio para disputar as eleições de 2026, no momento que decidir, após a sua filiação ao PSDB. Tem total apoio do presidente nacional Aécio Neves para as disputas de deputada federal ou estadual”, disse.

Cristina Soares teve o nome especulado para uma candidatura nas eleições de 2022, mas a irmã – Bárbara do Firmino – foi quem encabeçou a disputa e conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Caso se filie ao PSDB e aceite a pretensão do partido, Cristina Soares poderá ascender a cargos de liderança dentro da legenda, segundo informou Jorge Lopes. Há a previsão de um encontro com a estudante na próxima semana.

“Tem o nosso irrestrito apoio à sua condução a posições destacadas na estrutura partidária no momento em que conversaremos após a minha chegada de viagem na próxima semana”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Novo PSDB retorna ao Palácio da Cidade para encontro com Silvio Mendes


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: