
A Academia Piauiense de Letras passa a ser presidida pelo professor e historiador Fonseca Neto. A nova diretoria tomou posse no último sábado (24) e ficará à frente da instituição no biênio 2026–2028. O vice-presidente é o escritor José Elmar de Melo Carvalho.
A sessão solene foi realizada no auditório da Casa de Lucídio Freitas, sede da instituição, e marcou a transmissão da presidência, conduzida pela então presidente Fides Angélica Ommati, a primeira mulher a presidir a Academia.
Ao lado do novo presidente, compõem a diretoria eleita o vice-presidente José Elmar de Melo Carvalho; o secretário-geral Marcelino Leal Barroso de Carvalho; a 1ª secretária Maria do Socorro Rios Magalhães; o 2º secretário Carlos Evandro Martins Eulálio; e o tesoureiro Reginaldo Miranda da Silva.
Instituição centenária e referência na vida intelectual do Estado, a Academia Piauiense de Letras desempenha papel estratégico na preservação da memória histórica, na produção literária e na valorização da identidade cultural do Piauí.

Com informações do Governo do Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!