1 de fevereiro de 2026

Cachorro é resgatado e passa por cirurgia após receber pancada na cabeça no Piauí; suspeito foi preso

O tutor foi detido e pagou as despesas do procedimento.

Compartilhe:

Foto: Polícia Militar do Piauí (PM-PI)

Um cachorro foi resgatado e precisou passar por cirurgia após sofrer agressões na cabeça cometidas pelo próprio tutor em Campinas do Piauí, no Sul do estado. O suspeito foi detido na última terça-feira (27).

Os maus-tratos aconteceram na PI-242, que fica na saída do município. Pessoas que passavam pelo local e presenciaram a cena acionaram o Grupamento da Polícia Militar (GPM). Elas relataram que o homem teria dado pancadas na cabeça do animal, utilizando um pedaço de madeira.

Os policiais encontraram o tutor ainda no local. Ele confessou o crime e alegou que tinha intenção de matar o cão por suspeita de leishmaniose, doença conhecida popularmente como ‘calazar’.

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o cachorro foi submetido a um teste para confirmação da enfermidade, que apontou resultado negativo. O laudo foi apresentado à delegacia e o animal foi encaminhado para atendimento veterinário, sendo submetido a cirurgia.

O agressor pagou as despesas do tratamento. Atualmente, o animal está em recuperação do procedimento e foi adotado por um morador de Simplício Mendes (PI). Já o suspeito foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de maus-tratos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: