O jovem Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, confessou ter matado o próprio pai usando uma faca e uma pedra. Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Victor contou aos policiais que desferiu vários golpes de faca contra a vítima e, em seguida, utilizou uma pedra para desfigurar o rosto do pai, identificado como Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes, de 44 anos.
A Polícia Civil confirmou que, durante o depoimento formal, Victor detalhou a sequência do ataque. Ele afirmou que pegou uma faca na cozinha e golpeou o pai primeiro no peito. Depois, perfurou intencionalmente os olhos da vítima e só interrompeu os golpes quando a faca quebrou.
“Ele afirma que desferiu diversos golpes até o momento em que a faca quebrou e, ainda tomado pela fúria, pegou uma pedra grande que estava na cozinha e a arremessou contra a cabeça do pai, que acabou sendo esmagada”, detalhou o delegado.
Após o homicídio, o homem disse que começou a vomitar, foi ao banheiro tomar banho, pegou a moto da vítima e fugiu para uma área de mata fechada, onde permaneceu escondido por três dias.

Possível motivação
Durante o interrogatório, o suspeito também afirmou ter sido abusado sexualmente pelo próprio pai durante a infância. Disse ainda que Sebastião teria tentado “aleijá-lo” para que pudesse receber benefícios sociais. As informações serão apuradas pela investigação.
Victor segue preso, e o caso continua sendo apurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Entregou-se à PRF
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem se apresentou espontaneamente no posto na BR‑343, em Teresina (PI), por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (29). Segundo a PRF, ele relatou que estava sendo procurado desde o dia 26 de janeiro, quando o crime ocorreu na zona Leste da capital.
A fuga terminou quando ele procurou a unidade da PRF, mas equipes da Polícia Militar já estavam próximas da região durante o cerco realizado nos últimos dias. O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, destacou como se deu a captura.
“Após vários dias de perseguição ininterrupta, por volta das 2h40 da madrugada, o suspeito, ao tentar fugir do cerco da Polícia Militar, acabou correndo em direção ao posto da PRF. Equipes do 8º Batalhão, que já estavam nas proximidades com outras guarnições da PM, conseguiram detê-lo e o conduziram ao DHPP. Ele está sendo autuado em flagrante em razão da perseguição contínua”

LEIA TAMBÉM:
Suspeito de matar o pai com mais de 10 facadas é preso em Teresina
Filho matou o pai após ele se recusar a dar dinheiro para compra de drogas, diz DHPP
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!