
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), afirmou que mais uma etapa das obras de reforma da sede do Legislativo Piauiense deverá ser entregue na segunda-feira (2), durante o retorno das atividades da Casa. O momento deverá contar com a presença do governador Rafael Fonteles (PT-P), que fará a leitura da mensagem anual.
A nova etapa de entrega das obras contempla a reabertura das salas da presidência, vice-presidência, primeira secretaria e diretoria-geral da Mesa Diretora. As intervenções na infraestrutura da Alepi iniciaram em 2023 e, desde então, os espaços estão interditados com tapumes.
Na quinta-feira (29), o presidente Severo Eulálio se reuniu com os servidores da Casa para apresentar o cronograma de atividades da Alepi em 2026. A previsão, conforme as datas pré-estabelecidas, é que todos os gabinetes sejam entregues até o dia 20 de março.
“No dia 20 de fevereiro, faremos uma etapa de entrega de novos gabinetes e no dia 20 de março finalizaremos entregando todos os gabinetes, para que os deputados possam voltar em sua plenitude à nossa Casa”, disse.

As obras de reforma dos gabinetes parlamentares são um dos principais gargalos na gestão de Severo Eulálio. Quando assumiu a presidência, em 1° de fevereiro de 2025, o atual Chefe da Casa disse que as obras deveriam ser entregues no fim do primeiro semestre.
A previsão, no entanto, não se cumpriu e ao longo dos meses o local chegou a ficar sem trabalhadores operando. A passagem de acesso aos gabinetes foi interditada com tapumes, impedindo a atividade de parlamentares e assessores.
No final do ano de 2024, a empresa responsável pela obra suspendeu as atividades. Até o momento, foram reformados o plenarinho e o plenário principal, além da área conhecida como Praça do Povo.
LEIA TAMBÉM:
Severo Eulálio diz que obras na Alepi deverão ser entregues ainda no 1º semestre de 2025
Severo Eulálio diz que reforma da Alepi vai depender da ajuda de Rafael Fonteles
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!