12 de fevereiro de 2026

Homem é preso suspeito de agredir companheira com golpes de facão no Piauí

A vítima conta que sofria agressões físicas e psicológicas por cerca de 8 anos, mas tinha medo de denunciar.

Compartilhe:

Homem é preso após agredir companheira com golpes de facão no Piauí (Foto: Divulgação/ PCPI)

Um homem de 32 anos foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão por violência doméstica em Parnaguá (PI), no bairro Belém. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o suspeito teria agredido a própria companheira com golpes de facão. A captura aconteceu na quinta-feira (29).

A PCPI informou também que a vítima teria relatado que sofria agressões físicas e psicológicas por pelo menos oito anos. Ela alega que não buscou ajuda das autoridades por medo e dependência emocional.

A vítima só teria informado as agressões após ter sido internada por causa dos golpes de facão que sofreu do suspeito, identificado somente pelas iniciais R.C.N.

“Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão e a Polícia Civil reforça a importância de que vítimas de violência doméstica procurem ajuda logo nos primeiros sinais de agressão. A denúncia é fundamental para interromper o ciclo da violência e preservar vidas”, concluiu o delegado Yure Saulo.

Saiba como denunciar

Polícia Militar do Piauí:

  • 190 é o número disponibilizado pela PM para que a população possa realizar denúncias de casos de violência contra a mulher;
  • Número 180, da Central de Atendimento à Mulher, do Governo Federal;
  • A Patrulha 24h disponibiliza o: 86 9 9528-3835;
  • Para mulheres que já possuem medida protetiva há também o: 86 9 9414-8857.

Guarda municipal de Teresina

  • A Guarda Maria da Penha disponibiliza o 153 para ligação.
  • Para mensagem, a GCM tem o 86 3221-3499.

Aplicativo Salve Maria

O Salve Maria é um aplicativo grátis para a combater a violência contra a mulher. Ele está disponível no Play Store (Android) e App Store (IOS).

Por meio desse serviço, a vítima ou qualquer pessoa pode acionar a Polícia Militar apertando a opção “Botão do pânico” ou botão de Denúncias pode relatar os episódios de agressão (física, verbal, psicológica), com a possibilidade de incluir fotos e vídeos e dar detalhes sobre o caso.

Como funciona o aplicativo:

  • “O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS”.
  • “Pelo comando no celular, é possível reportar violências de ordem física, psicológica, patrimonial, moral e sexual. Também permite informar se o caso está ocorrendo no exato momento da denúncia”.
  • “Em ocorrências de extrema urgência, basta que a denunciante utilize o “botão do pânico” para acionar imediatamente a presença dos militares”.
  • “Para denunciar crimes também é possível acionar o botão “denúncia”. A pessoa envia informações sobre agressões físicas ocorridas com ela ou com pessoas do conhecimento dela. Pode ainda informar dados sobre a vítima e o agressor, anexar fotos e vídeos que tenha registrado para auxiliar as autoridades nas investigações”.

A sua interface consiste em apenas 3 (três) botões, que são:

  • BOTÃO DO PÂNICO – “Envia sua localização para as autoridades em caso de violência contra a mulher”.
  • DENÚNCIA- “Envia informações sobre agressões física ocorridas com você ou com pessoas de seu conhecimento . Você pode informar os dados que conhece sobre a vítima e o agressor e ainda anexar fotos e vídeos que tenha registrado para auxiliar as autoridades nas investigações”.
  • INSTRUÇÕES DE USO – “Informações sobre o uso do aplicativo Salve Maria”.

Protocolo “Ei, mermã, não se cale!” – Telefone: 0800 000 1673

Também estabelecido pela Secretaria Estadual de Segurança, “o protocolo “Ei, mermã, não se cale!” estabelece um canal único denominado “Central de Acolhimento à Mulher”.

Conforme a SSP-PI, o canal possui “profissionais capacitados para realizar a escuta qualificada, acolhimento e triagem das mulheres em situação de violência emergencial”.

“O protocolo funciona 24 horas por dia pelo WhatsApp através do número 0800 000 1673. As mulheres podem enviar mensagens instantâneas para relatar casos de violência, garantindo um atendimento acessível e eficiente. Em emergência, recomenda-se a ligação direta pelo número 0800 000 1673. O atendimento será automaticamente redirecionado para a Central de Teleatendimento da Polícia Militar do Piauí”.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: