
Durante o período do Carnaval, a demanda por atendimentos de urgência e emergência aumenta, segundo o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). Por isso, o órgão está promovendo ações de coleta em municípios que não possuem postos fixos, para ampliar o acesso da população à doação de sangue.
“Contamos com a solidariedade do povo piauiense para estarmos preparados para atender possíveis intercorrências durante esse período do Carnaval, quando a demanda por transfusões aumenta”, destacou a coordenadora do Ciclo do Sangue do Hemopi, Fernanda Barros.
A primeira ação do Hemopi aconteceu em Esperantina. Na ocasião, foram 273 coletas efetivadas e 30 novos cadastros de doadores voluntários de medula óssea. A próxima atividade será realizada em Piracuruca, nos dias 6 e 7 de fevereiro.
Grupos com mais de 10 doadores tem transporte disponibilizado
Conforme a supervisora de captação de doadores do Hemopi, Susanne Rocha, grupos com mais de 10 interessados em doar sangue, em Teresina, tem transporte disponibilizado pelo órgão para irem até os centros de coleta.
“Estamos convocando parceiros tradicionais e convidando novas instituições a se engajarem na campanha. Grupos a partir de dez pessoas podem agendar a doação pelo telefone (86) 3221-8320, e o Hemopi também disponibiliza transporte para esses grupos em Teresina”, explicou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!