Um idoso identificado apenas como Abílio, de aproximadamente 60 anos, desmaiou por volta das 11h20 deste domingo (1º) durante o evento Prévias Carnaval no Centro, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult), na Praça Pedro II, em Teresina.
Segundo testemunhas, diversas pessoas que estavam no local acionaram a ambulância imediatamente após o idoso cair desacordado. No entanto, a equipe de socorro demorou uma hora para chegar ao local, mesmo com a gravidade da situação.
Enquanto a ambulância não chegava, médicos que estavam participando do evento se mobilizaram para prestar os primeiros atendimentos ao homem, que permanecia inconsciente.
Populares relataram ao Portal ClubeNews indignação afirmando que a organização do evento não ofereceu suporte médico inicial, deixando o atendimento depender de voluntários.
A ambulância só chegou ao local mais de uma hora após o desmaio, segundo relatos de quem presenciou a cena. Entramos em contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informou que a ambulância chegou ao local às 12h30, e que está verificando a situação.
Também buscamos a assessoria de comunicação da Secult, que repassou a versão da produção do evento. Segundo a pasta, mais cedo houve outra intercorrência que exigiu o deslocamento da ambulância para levar uma pessoa ao hospital, deixando o evento momentaneamente sem cobertura médica. A Secult informou ainda que, assim que a produção tomou conhecimento do mal-estar do idoso, acionou imediatamente o SAMU, que teria chegado ao local em aproximadamente 30 minutos. O idoso foi levado ao hospital e, de acordo com a assessoria, familiares foram rapidamente informados e acompanharam o atendimento.
O estado de saúde do idoso ainda não foi informado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!