
Um homem identificado como Leandro Rodrigues dos Santos, de 29 anos, suspeito de integrar um grupo responsável por furtos na zona Sul de Teresina (PI) foi preso na manhã desta quarta-feira (4), na região da Grota da Vila da Paz.
Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por um furto qualificado praticado em uma empresa localizada na Rua Área Leão, imóvel pertencente a um parente de uma promotora de Justiça.
No crime, os suspeitos levaram baterias, equipamentos de monitoramento eletrônico e outros objetos, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 5 mil.
As investigações apontam que pelo menos três pessoas participaram diretamente da ação, sendo dois homens e uma mulher. Ainda de acordo com a polícia, cerca de 16 suspeitos são investigados por envolvimento em crimes semelhantes registrados na mesma região.
A prisão foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), por volta das 8h30, após solicitação de apoio da Polícia Civil. O homem foi localizado em uma área próxima à Vila Jerusalém e detido após abordagens no local.
A ação deu suporte às investigações conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia de Teresina, que segue apurando o caso para identificar e responsabilizar outros envolvidos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!