Francisco das Chagas Lopes Gomes, conhecido como ‘Bracinho’, de 19 anos, foi indiciado pelo homicídio qualificado de Pedro Gustavo Pereira, vulgo ‘Coiote’, de 18 anos. O crime ocorreu durante um baile de reggae em agosto do ano passado, na região da Vila Mandacaru, zona Sudeste de Teresina (PI).
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homicído aconteceu quando quatro vítimas estavam indo embora da festa e foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Apenas uma foi atingida fatalmente, enquanto as outras três ficaram feridas.
“Apesar de serem vítimas naquele momento, todos já foram investigados, inclusive dois deles se encontram presos atualmente. O outro que acabou sendo atingido não tinha nenhum envolvimento com o crime e foi ferido de forma acidental”, explicou o delegado.
Com o andamento das investigações, a Polícia Civil descobriu que o crime foi motivado por uma rixa entre frequentadores do local e indivíduos que moravam nas proximidades, no bairro Morada do Sol.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão foi efetuada após a identificação do indivíduo que passou em uma motocicleta e realizou a ação criminosa.
“Conseguimos demonstrar os fatos com riqueza de detalhes e, diante das evidências, solicitamos a prisão. Quando os mandados foram expedidos pela Justiça, os suspeitos já haviam sido presos em virtude do envolvimento em outros crimes: um homicídio na região da Vila São Raimundo e um latrocínio na região da Vila da Guia”, afirmou.
O delegado também detalhou que tanto ‘Coiote’ quanto ‘Bracinho’ já possuíam uma rivalidade antiga e trocavam ameaças.
“Conseguimos descobrir que essa rivalidade já existia há algum tempo. Inclusive, dias antes, foram efetuados disparos de arma de fogo em frente à casa do Coiote. No entanto, naquele dia ele não foi atingido porque não se encontrava no imóvel”, concluiu.
Leia mais:
Tiroteio em baile de reggae deixa um morto e três feridos na zona Sudeste
“Todos eram alvos”, diz delegado sobre vítimas de tiroteio em baile de reggae que deixou um morto
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!