O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) deve encaminhar, neste mês de fevereiro, à Câmara Municipal de Teresina (CMT), um projeto de lei que altera a forma de pagamento do 13° salário dos servidores municipais.
Em 2026, o benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira concedida nas férias do servidor e a segunda no dia 18 de dezembro, conforme tabela divulgada pela gestão. Em 2025, no mês de novembro, a Prefeitura de Teresina gastou cerca de R$ 118 milhões somente para o pagamento do 13°.
Segundo Silvio Mendes, a proposta é diluir o valor a partir do mês do aniversário do trabalhador. A medida, de acordo com o chefe do executivo, vai aliviar a folha de pagamento do Palácio da Cidade.
“Outra coisa que passa pela discussão dessa Casa é que ao invés de pagar o 13° junto para todo mundo, que a gente dilua durante todo o ano a partir da data do aniversário. Isso facilita para a Prefeitura o desembolso”, disse.
As alterações só podem entrar em vigência a partir da autorização da Câmara de Teresina. Outras propostas, como o reajuste linear de 5,35% para os servidores e a equiparação salarial para quem ganha menos que um salário mínimo, também deverão ser pautadas neste mês de fevereiro.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!