
Um grupo suspeito de fraudes bancárias, falsificação de documentos e obtenção ilícita de valores de instituições financeiras — com foco na Caixa Econômica Federal foi alvo da Operação Hydra, deflagrada, nesta quinta-feira (5), pela Polícia Federal (PF). A ação cumpre 17 mandados judiciais, incluindo cinco prisões preventivas, em Teresina (PI) e São Luís (MA). Das prisões, três aconteceram em Teresina.
De acordo com a PF, a investigação começou após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-316, em Teresina, onde foram encontrados documentos falsos, cartões bancários em nome de terceiros e materiais usados para a produção de falsificações. O material levantado na ocasião levou os investigadores a identificar os suspeitos.
Segundo a Polícia Federal, o grupo produzia e utilizava documentos falsos, captava pessoas para uso indevido de dados pessoais, realizava interceptação de correspondências bancárias e aplicava golpes por meio de saques e compras fraudulentas.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí. A PF segue com análises de material apreendido e novas diligências poderão ocorrer.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!