
Três pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (5), pela Polícia Civil do Piauí, suspeitas de participação no assassinato do pescador Francisco Pereira Rocha, de 50 anos. O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2026, na comunidade Olinda, zona rural de José de Freitas (PI).
A operação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Seccional de José de Freitas e da 12ª DP de Teresina.
Os presos foram identificados como F.D. pilotava a motocicleta; J.W. que estava na garupa e efetuou os disparos; F.A. atuou como olheiro, monitorando a movimentação da vítima.
MOTIVAÇÃO
As investigações apontam que o crime foi encomendado por J.A. de O. Ele, segundo a polícia, de forma equivocada, acreditava que a vítima estaria repassando informações à polícia sobre um grupo de pistoleiros preso em novembro de 2025.
A Polícia Civil reforça que Francisco não teve qualquer participação na prisão da quadrilha. O mandante do crime, J.A. de O., morreu no dia 27 de janeiro após um confronto com a polícia na localidade Capim Grosso, zona rural de Luzilândia.
Durante as diligências desta quinta-feira, os policiais ainda prenderam uma mulher em flagrante por tráfico de drogas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!