A Polícia Militar do Piauí investiga a conduta de um policial flagrado, nesta sexta-feira (6), ao buscar a filha em uma escola particular utilizando uma viatura da corporação. O episódio ocorreu no Centro de Teresina e gerou questionamentos sobre o uso do veículo oficial.
Imagens do momento mostram o policial acompanhado por outra militar. A criança, vestindo o uniforme escolar e carregando uma mochila, entra no veículo de uso exclusivo para atividades de segurança pública.
O uso de bens públicos para fins pessoais é proibido por lei e pode resultar em sanções administrativas. Procurada, a Polícia Militar informou que já adotou as medidas cabíveis para a apuração dos fatos e instaurou os procedimentos necessários para verificar as circunstâncias da ocorrência.
NOTA
“A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, no qual uma viatura da corporação aparece, supostamente, realizando a retirada de uma criança nas dependências de uma escola.
Diante do registro, a Polícia Militar do Piauí comunica que já adotou as medidas cabíveis para apuração dos fatos, com a instauração dos procedimentos necessários para verificar as circunstâncias da ocorrência e os encaminhamentos pertinentes.
A PMPI reforça seu compromisso com a probidade, transparência e responsabilidade com as suas ações e condutas.”
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!