
O médico Leonardo Eulálio (PL) assumiu o mandato de vereador na Câmara de Teresina, na manhã desta segunda-feira (9). Ele vai ocupar a vaga do vereador Luís André (PL), que foi nomeado para a Secretaria de Articulação Institucional (Semai).
A cerimônia aconteceu na sala da presidência da Câmara em um ato reservado a amigos e parlamentares da Casa. Após a assinatura do termo de posse, em entrevista à imprensa, Leonardo Eulálio manteve discurso alinhado ao Palácio da Cidade.
“Agradeço o nosso prefeito Silvio Mendes que, através dessas conversações com o vereador Luís André, possibilitou o meu retorno. Eu acredito que a gente vai dar a nossa contribuição de forma madura e, agora, mais experiente”, afirmou.
Leonardo Eulálio foi eleito para o primeiro mandato em 2020, mas em 2024 perdeu o mandato após a Justiça Eleitoral do Piauí cassar a chapa de candidatos a vereador pelo PL por fraude à cota de gênero. No mesmo ano, voltou a disputar as eleições, mas ficou na 1ª suplência do partido.
Eleições 2026
O PL vai disputar as eleições de 2026 no Piauí e tem como pré-candidatos ao Governo, Toni Rodrigues, e ao Senado, Thiago Junqueira. Em relação à conjuntura política, Leonardo Eulálio não garantiu apoio.
“Sempre tive liberdade em todos os meus posicionamentos. Em meus acordos, sempre preservo pela melhoria da nossa cidade e do nosso estado. A liberdade na minha vida é uma constância. Nada muda”, disse o paramentar.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!