
Um carro utilizado em uma sequência de assaltos na zona Norte de Teresina foi interceptado pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) na madrugada desta terça-feira (10), após perseguição e troca de tiros com suspeitos. Durante a ação, os policiais também resgataram um motorista de aplicativo que era mantido refém dentro do veículo. Um dos suspeitos morreu após ser baleado.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a equipe da Rocam, que atuava na área da grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte, foi acionada após receber a denúncia de que um veiculo estava sendo usado na prática de roubos e seguia em fuga em direção ao bairro Nova Teresina. Durante o deslocamento pela ponte do Mocambinho, os policiais avistaram o carro trafegando em alta velocidade.
“O assalto ao motorista de aplicativo aconteceu na região da Pedra Mole. Depois da abordagem, eles desceram em direção ao Água Mineral, onde praticaram outro assalto. A equipe tomou conhecimento via rádio, e várias viaturas já estavam em deslocamento. Foi nesse momento que a Rocam conseguiu se deparar com o veículo utilizado pelos suspeitos”, afirma major Aquino, comandante da Rocam.
Ao receber ordem de parada, os ocupantes do veículo reagiram efetuando disparos contra a guarnição, que precisou revidar para cessar a agressão. A perseguição seguiu por várias ruas até que o veículo colidiu com uma calçada na Rua Jango, no bairro Aroeiras.
No interior do carro foram encontrados cinco suspeitos e um motorista de aplicativo rendido no assoalho do veículo. Ele foi resgatado sem ferimentos.
Dois suspeitos estavam gravemente feridos, um com tiro no tórax e outro na cabeça. Ambos foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde um deles morreu. O outro permanece internado em estado grave. Os demais suspeitos receberam atendimento médico e, após alta, foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo.
A Polícia Civil realizou perícia no local, analisando o veículo e duas motocicletas da Rocam que colidiram com o para-choque do carro durante a abordagem. Com o grupo, a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma arma artesanal.
Na manhã de hoje, equipes realizaram diligências na residência do suspeito que morreu. No imóvel, identificado como sendo de José Jeferson, os policiais encontraram um rádio comunicador e outros objetos, que serão encaminhados para a Central de Flagrantes.
A Polícia Militar informou que todas as providências legais foram adotadas, e a investigação sobre o caso segue com a Polícia Civil.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!