
A atacante piauiense Adriana voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A jogadora de 29 anos, que atua no Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, integra a lista anunciada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México, marcados para o fim de fevereiro e início de março.
A convocação marca o retorno da atleta após nove meses fora do grupo. A última vez que Adriana havia sido chamada foi em maio de 2025, quando participou de amistosos contra o Japão. Ela também ficou de fora da equipe que disputou e conquistou a Copa América feminina no mesmo ano.
No total, 26 jogadoras foram convocadas para os confrontos, que fazem parte da preparação da Seleção antes da disputa do Fifa Series, previsto para abril.
Agenda de jogos
O primeiro compromisso será contra a Costa Rica, no dia 27 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela. Em seguida, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 4 de março, às 15h, no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca.
A sequência termina em 7 de março, às 17h, contra o México, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México. Entre as novidades da convocação estão nomes como Lauren, Tamires, Gi Fernandes, Maiara, Luana, Kerolin, Jheniffer, Jaque, Adriana e Geyse.
Os amistosos fazem parte do planejamento da Seleção para o novo ciclo internacional e servem como preparação para as próximas competições da equipe.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!