A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que o suspeito teve mandado de prisão temporária cumprido no bairro Porto Alegre.
Segundo a delegada, João Henrique estava em uma motocicleta, junto com Luiz Augusto Pessoa Sousa, de 20 anos, quando ambos abordavam uma vítima às margens da rodovia. Durante essa ação criminosa, ocorreu o disparo que atingiu Jaqueline. Luiz foi o primeiro a ser preso, em 9 de janeiro de 2026,
“Foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária do segundo envolvido. Ele e Luiz Augusto estavam abordando uma vítima, momento em que Jaqueline foi alvejada no contexto de bala perdida”, afirmou a delegada.
Segundo suspeito de participação na morte de mulher baleada dentro de carro na BR-316. (Foto: reprodução)
Relembre o caso
Jaqueline dirigia um carro com a família pela BR-316, próximo ao bairro Parque Sul, quando um disparo atravessou o vidro do motorista e atingiu seu pescoço. Ela estava a caminho de Francisco Ayres para visitar parentes.
Inicialmente socorrida pelo Samu, a jovem foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu no dia 2 de janeiro de 2026, quase uma semana após o ataque.
Na época, a Polícia Militar informou que ainda não era possível afirmar se se tratava de tentativa de assalto ou bala perdida. O caso ficou sob responsabilidade do DHPP, que coletou depoimentos e requisitou exames periciais. Com a investigação, ficou observado bala perdida no contexto de assalto a terceiro.
Com a prisão de Luiz Augusto e agora de João Henrique, a Polícia Civil afirma que ambos são responsáveis pela ação criminosa que culminou na morte de Jaqueline. Os dois estavam numa motocicleta, abordando outra vítima, quando o tiro que atingiu a jovem foi disparado.