12 de fevereiro de 2026

Preso segundo suspeito de participar da morte de mulher baleada em carro na BR-316 em Teresina

Homem estava na motocicleta no momento em que Jaqueline foi atingida por disparo durante abordagem criminosa

Compartilhe:

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), João Henrique dos Santos Sousa, de 18 anos, segundo suspeito de envolvimento na morte de Jaqueline Lima de Araújo, 29 anos, atingida por uma bala perdida enquanto dirigia pela BR-316, em Teresina (PI), no dia 27 de dezembro de 2025.

A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que o suspeito teve mandado de prisão temporária cumprido no bairro Porto Alegre.

Segundo a delegada, João Henrique estava em uma motocicleta, junto com Luiz Augusto Pessoa Sousa, de 20 anos, quando ambos abordavam uma vítima às margens da rodovia. Durante essa ação criminosa, ocorreu o disparo que atingiu Jaqueline. Luiz foi o primeiro a ser preso, em 9 de janeiro de 2026,

“Foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária do segundo envolvido. Ele e Luiz Augusto estavam abordando uma vítima, momento em que Jaqueline foi alvejada no contexto de bala perdida”, afirmou a delegada.

Segundo suspeito de participação na morte de mulher baleada dentro de carro na BR-316. (Foto: reprodução)

Relembre o caso

Jaqueline dirigia um carro com a família pela BR-316, próximo ao bairro Parque Sul, quando um disparo atravessou o vidro do motorista e atingiu seu pescoço. Ela estava a caminho de Francisco Ayres para visitar parentes.

Inicialmente socorrida pelo Samu, a jovem foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu no dia 2 de janeiro de 2026, quase uma semana após o ataque.

Na época, a Polícia Militar informou que ainda não era possível afirmar se se tratava de tentativa de assalto ou bala perdida. O caso ficou sob responsabilidade do DHPP, que coletou depoimentos e requisitou exames periciais. Com a investigação, ficou observado bala perdida no contexto de assalto a terceiro.

Com a prisão de Luiz Augusto e agora de João Henrique, a Polícia Civil afirma que ambos são responsáveis pela ação criminosa que culminou na morte de Jaqueline. Os dois estavam numa motocicleta, abordando outra vítima, quando o tiro que atingiu a jovem foi disparado.

LEIA MAIS:

Mulher de 29 anos é baleada no pescoço dentro de carro na BR-316 em Teresina

Jovem baleada dentro de carro morre em hospital após quase uma semana de internação


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: