Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (12) durante a segunda fase da Operação Cerco de Marataoan, na cidade de Barras, no Norte do Piauí. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e 7 de prisão, todos relacionados a investigados por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e roubos na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as investigações identificaram a atuação estruturada de uma facção que vinha expandindo sua presença em Barras e cidades vizinhas.
O diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício, afirmou que a ofensiva integra um planejamento estratégico para reforçar a segurança no interior do estado.
“É uma diretriz da Diretoria de Polícia do Interior intensificar essas ações, ampliando o trabalho integrado e garantindo respostas firmes contra o tráfico e crimes violentos. Nosso foco é retirar de circulação indivíduos que vêm causando insegurança à população”, destaca o delegado.
Operação Cerco de Marataoan. (Foto: Montagem / ClubeNews)
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Barras e pela Diretoria de Polícia do Interior, com apoio do DRACO, Diretoria de Inteligência, delegacias seccionais de Piripiri, Campo Maior, Batalha, Esperantina e Barras, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).