
As licitações para a escolha de uma empresa responsável pelas obras de construção de uma nova ponte na zona Sul de Teresina e a duplicação da Avenida 15 de novembro deverão ser lançadas ainda neste mês de fevereiro.
A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, em entrevista à rádio Clube News FM, nesta sexta-feira (13).
Ribamar Bastos explicou que a ponte ficará localizada ao lado da Ponte Presidente Médici, na zona Sul de Teresina, no sentido zonas Sudeste – Sul. A outra obra será a duplicação da Avenida 15 de novembro até a Avenida Miguel Rosa.
“Vamos fazer a duplicação desde o rio Poti até a Avenida Miguel Rosa, com a construção de um viaduto na entrada do bairro Morada Nova, na Avenida 15 de novembro. Durante o mês de fevereiro, a gente deve lançar essas duas licitações”, disse.
Viaduto do Dirceu
O DNIT mantém o cronograma de obras para a construção de um elevado na entrada do bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste da cidade. A obra fica localizada na BR-343 e faz parte de um conjunto de intervenções na região, como a construção dos Viadutos do Mercado do Peixe e da Avenida João XXIII.
Um dos impasses da obra, de acordo com Ribamar Bastos, é o remanejamento da rede de energia elétrica da região.
“Aquele viaduto é praticamente todo pré-moldado. Quando você levantar aqueles pilares que estão sendo levantados e chegar na altura de vigas, que são pré-moldadas e os muros de contenção, vai ser muito rápido. O que está nos incomodando lá é uma interferência com a rede elétrica”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!