18 de fevereiro de 2026

Morre aos 63 anos professor Robison Raimundo; Uespi lamenta perda

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Compartilhe:

Professor Robison (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O professor Robison Raimundo Silva Pereira morreu na noite de terça-feira (17), aos 63 anos, em Floriano (PI). A morte dele foi confirmada pela diretora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) na cidade, Maria Rodrigues. 

A causa da morte ainda não foi divulgada. Robison dava aulas como professor assistente em vários cursos na Uespi desde 2010. Segundo a diretora da Uespi de Floriano, o educador tratava o diabetes e sofreu uma trombose. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade desde domingo (15). 

“As principais qualidades dele eram a dedicação e o compromisso. Deixa um legado enorme de sabedoria para a educação”, afirmou a professora Maria Rodrigues. 

O velório de Robison aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) em uma funerária no Centro de Floriano. O sepultamento está previsto para 17 horas, no cemitério bom Jardim. 

Em nota, a Uespi lamentou o falecimento do educador e agradeceu pela dedicação dele à docência 

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) manifesta pesar pelo falecimento do professor Robison Raimundo Silva Pereira. Ele morreu na noite de terça-feira (17), aos 63 anos, na cidade de Floriano, região Sul do Piauí. A UESPI enlutada se solidariza com sua família, seus alunos e colegas do Campus Dra. Josefina Demes, de Floriano. 

Cientista Social, o professor Robison, cumpriu, na UESPI, um papel integrador das Ciências Humanas, desenvolvendo pesquisas e motivando seus alunos para os processos de estudo e reflexão. Seu trabalho tem o reconhecimento de toda a comunidade universitária. 

Professor da UESPI há 15 anos, tendo ingressado em 2010. Natural da cidade de São Luis, Maranhão, Robison era formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 2002, tendo feito mestrado na mesma área pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em 2008. 

Ele era pesquisador e formador de professores da educação básica, com experiência nas áreas de sociologia e antropologia. Pesquisava os temas relacionados a conhecimento, poder, cuidado de si, diversidade étnico-racial, educação, sociedade e política. 

Ao tempo em que lamenta o falecimento de Robison Pereira, a administração da UESPI agradece toda a dedicação doada pelo professor à formação de alunos, através do seu ofício como docente. 

Carreira  

Formado em ciências sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 2002, ele obteve o mestrado na mesma área pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 2008. 

O professor também era pesquisador e formador de professores da educação básica, com experiência nas áreas de sociologia e antropologia. 

Robison pesquisava os temas de conhecimento, poder, cuidado de si, diversidade étnico-racial, educação, sociedade e política. 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: