
O laudo da Perícia Criminal Federal feito no telefone da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) apontou a inexistência de uma possível relação da parlamentar com facção criminosa e a ocorrência de compra de votos nas eleições de 2024.
A defesa da vereadora Tatiana Medeiros, representada pelo advogado Samuel Castelo Branco, solicitou a realização de uma perícia nas mais de 13 mil mensagens extraídas do aparelho celular da parlamentar. Foram requeridas respostas para 13 questionamentos apresentados pela defesa.
“O objetivo principal foi descartar relação de Tatiana com facção criminosa. Não existe nenhum diálogo sobre isso no telefone. Juridicamente, esse laudo que a PF apresentou, vai ter o mesmo peso de um novo relatório. Simplesmente estamos exigindo que o laudo seja feito de acordo com a determinação judicial”, disse Samuel Castelo Branco ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (19).
Conforme o documento assinado pelo perito criminal Weyler Nunes Martins não há referência explícita de compra de votos. No entanto, foram localizados registros de transferências bancárias pelo sistema PIX, no dia 6 de outubro de 2024, data das eleições municipais.
Além disso, foram encontradas “imagens com comprovante de votação e título de eleitor, e de planilhas com nomes e quantidades de eleitores, evidenciando a possibilidade de relação com a prática de compra de votos”.
Quanto à possibilidade de envolvimento com organização criminosa, o laudo reconhece que não há referência ao termo “Bonde dos 40”, sendo encontradas somente no contexto de conversas em alusão a notícias veiculadas na mídia.
“Na grande maioria o perito agiu corretamente, porém, em dois quesitos ele tratou de outros temas que não foram objeto dos quesitos elaborado a pela defesa”, completou o advogado.
Além da vereadora, mais oito pessoas foram denunciadas pelos crimes de organização criminosa, peculato, falsidade ideológica, corrupção, lavagem de dinheiro e fraude eleitoral. Entre elas, o namorado, o padastro e a mãe da parlamentar.
LEIA TAMBÉM
Vereadora Tatiana Medeiros: processo está em diligências e sentença deve sair até março
Polícia Federal indicia Tatiana Medeiros por seis crimes; vereadora continua presa
Crime organizado gastou R$ 2 milhões na campanha de Tatiana Medeiros em Teresina
Defesa de Tatiana Medeiros vai insistir que principal prova do processo é ilícita
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!