
A Polícia Civil do Piauí exumou o corpo de Jesus Gracia de Sousa Santos, de 23 anos, na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Maior (PI). A medida foi tomada após a família suspeitar que a morte não ocorreu por morte súbita, como registrado inicialmente.
O jovem morreu em 29 de dezembro de 2025 e familiares acreditam que ele possa ter sido vítima de um choque elétrico enquanto trabalhava perfurando poços para uma empresa em uma fazenda, na comunidade Pacatuba. O corpo estava enterrado no Cemitério Cidade Nova.
De acordo com o delegado Hederson Bernardo, da Polícia Civil de Campo Maior, serão iniciadas diligências para investigar se a morte foi causada por fatores naturais ou por negligência relacionada ao trabalho devido a uma lesão na mão da vítima. Não há previsão para a conclusão da nova perícia.
“Foi tratada inicialmente como morte natural, mas surgiu dúvida na família após constatarem uma pequena lesão no dedo, semelhante a uma descarga elétrica. Diante dessa suspeita, realizamos a exumação para que a perícia pudesse determinar de forma definitiva a causa da morte”, afirmou o delegado ao Portal ClubeNews.
Ainda segundo o delegado, o boletim de ocorrência registrado no dia da fatalidade indica que o falecimento ocorreu depois que Jesus caiu repentinamente no chão.
“Ele estava perfurando o poço, e a princípio a morte foi tratada como súbita. Relataram que ele estava lá e, de repente, caiu e acabou falecendo, motivo pelo qual o boletim de ocorrência foi registrado dessa forma”, acrescentou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!